Cuidados Faciais devem ser redobrados com a chegada do Outono!

Práticas simples ajudam a manter a pele bonita e saudável

 

Durante as estações mais frias do ano, é normal a pele sofrer com ressecamento e descamação. Isso acontece, não só por conta das baixas temperaturas, mas porque a umidade do ar diminui, tornando o clima e a cútis mais seca. Outros fatores que também contribuem para este aspecto é a redução da transpiração e os banhos mais quentes, fazendo com que a oleosidade natural da pele vá embora, deixando-a esbranquiçada.

Para proteger a pele e curtir o período sem preocupação, é importante redobrar a hidratação com cremes específicos para o rosto. Outra dica é não esquecer o protetor solar, pois apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA continua forte, sendo mais agressiva no que diz respeito à penetração sobre a derme.

Além dos cuidados de hidratação, os dias frios representam um ótimo período para a realização de tratamentos estéticos e médicos faciais que requerem menor exposição solar.  Uma ótima opção para os períodos mais frios são as técnicas para amenizar manchas e os efeitos do sol como os lasers e peelings. Esses procedimentos promovem uma lesão controlada nas primeiras camadas da pele, resultando em uma renovação da mesma.

Outra opção, com lançamento previsto para julho deste ano, é o ultrassom microfocado, um tratamento que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez e promete resultados incríveis.

Alexandra Landmann – Franqueada ONODERA Indaiatuba

Telefone: (019) 3875-3360 / 99470-5380

Não há comentários, seja a primeira a comentar!

Postar comentário